Serra Azul Notícias

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
25° Festival de Música Sertaneja de Novo Planalto é sucesso total

Entretenimento

25° Festival de Música Sertaneja de Novo Planalto é sucesso total

A programação de sábado contou com uma grande cavalgada e a final do Show de Calouros

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O retorno do 25° Festival Sertanejo Bom Demais de Novo Planalto contou com uma vasta programação, e entre elas uma acirrada competição do Show de Calouros. A disputa, organizada pela Prefeitura de Novo Planalto através da Secretaria Municipal de Cultura, foi realizada em duas categorias: infanto-juvenil e adulto. Foram três noites seguidas de eliminatórias, onde apenas os melhores continuaram. As apresentações que começaram na quinta-feira, tiveram desfecho no sábado, etapa final do Festival de Música Sertaneja. 

Quem venceu a competição deste ano na categoria adulto, foi o Ricardinho Soares, que já havia sentido o gostinho da vitória há três décadas atrás, quando tinha apenas 11 anos e participava da disputa infanto-juvenil, nas primeiras edições do Festival. O morador de Uruaçu é filho de Novo Planalto e levou para casa o troféu de primeiro lugar e o prêmio de 8 mil reais.

Leia Também:

Ainda na categoria adulto, quem conquistou o segundo lugar foi o Edilson Mota, com a premiação de 4 mil reais, e em terceiro lugar ficou a dupla Edeval e Matias, levando 2 mil reais.

Já na categoria infanto-juvenil, quem conquistou o primeiro lugar foi a Geovana Guilhermina. A moradora de Estrela do Norte ganhou a premiação de 3 mil reais. Já o segundo e terceiro lugar com os prêmios nos valores de 2 e 1 mil reais, foram ocupados, respectivamente, pela Ju Castela e João Lucas. 

Na manhã de sábado, uma grande Cavalgada reuniu comitivas de diversos municípios da região. A concentração dos cavaleiros e amazonas foi na pista de vaquejada. 

O ritual obrigatório da Cavalgada, relembra o período de desbravamento das terras brasileiras, quando as comitivas eram o principal meio de transporte. Outro costume que relembra o período, é a presença do galo, que na época acordava os homens para seguir caminho do desbravamento.

E se engana quem pensa que cavalgada é terra exclusivamente de homens, pois as mulheres também marcaram forte presença durante o evento. O prefeito de Novo Planalto, Eudes Araújo, e o Deputado Federal, José Nelto não ficaram de fora e também estiveram presentes durante a tradição. Além da equipe da cavalaria da Polícia Militar que também participou.

A concentração da Cavalgada deixou a pista de vaquejada e percorreu as principais ruas de Novo Planalto. Após o desfile, as comitivas se reuniram na garagem da Prefeitura, onde foi servido um delicioso almoço para cerca de quatro mil pessoas.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )