Nesta terça-feira (25), no Fórum de Estrela do Norte, norte de Goiás, foi realizada a audiência de instrução do caso Thauany Pereira Lopes de 21 anos, morta pelo ex-namorado, Fabio Gomes dos Santos de 40 anos. Testemunhas foram ouvidas com a finalidade de reunir provas sobre o caso.
Amigos e familiares fizeram um protesto pedindo pela condenação do acusado (veja abaixo). “Não dá pra deixar um caso desse impune. É algo que parte o coração da gente, pois minha prima era pessoa muito especial”, lamentou Humberto.
Inconformada com a perda da filha, a mãe de Thauany chorou e clamou por justiça. ”No dia que enterrou minha filha, me ‘enterrou’. Enquanto eu tiver respirando nessa terra, eu vou lutar por justiça pela minha filha Thauany e por todos que se foram”, clamou a mãe da vítima.
Poucos meses antes, Fábio foi absolvido pelo tribunal do júri pela morte de Fernando Luiz, também de Estrela do Norte.
A morte de Thauany
Thauany foi assassinada em 25 de abril deste ano com três tiros, após uma festa na casa dela. Um dos disparos atingiu a cabeça da vítima. Segundo a polícia civil, Fábio era casado e insistia em manter um relacionamento com Thauany.
Depois do homicídio, ele teria atirado contra o peito, foi socorrido, encaminhado para o hospital e hoje se encontra no presídio de Porangatu, onde aguarda os próximos passos do processo judicial.
Durante o depoimento online, no fórum de Estrela do Norte, Fábio disse que se repende muito do que fez. Procurado pela equipe da Rede Serra Azul para se posicionar sobre o caso, o advogado de defesa, Mosair Caetano, explicou que aguarda a manifestação do ministério público.
“Nós finalizamos a audiência de instrução e julgamento, agora o Ministério Público vai manifestar pela realização ou não do Tribunal de Júri. Então, nós vamos aguardar para procedermos à sua defesa (de Fábio)”, afirmou.
Comentários: