A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou, entre os dias 27 e 31 de outubro, uma ampla operação de fiscalização no mercado de combustíveis em Goiás. A ação teve destaque no Norte do estado, onde equipes da agência estiveram em Porangatu, São Miguel do Araguaia, Mara Rosa e Uruaçu.
Os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento correto do volume pelas bombas, além das condições dos equipamentos e da documentação exigida para o funcionamento regular das empresas.
Durante a fiscalização, que também ocorreu em Goiânia, foram inspecionados nove postos de combustíveis, uma usina de etanol, duas usinas de biodiesel e um agente não regulado. Como resultado, mais de 138 mil litros de lubrificantes foram apreendidos em todo o estado.
Ao todo, a ANP lavrou três autos de infração e três autos de interdição, além de coletar 50 amostras de combustíveis para análise em laboratório.
As ações integraram uma operação nacional de fiscalização, que também abrangeu os estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Espírito Santo, Distrito Federal, Ceará e Bahia.
Comentários: