Desde que foi internado no hospital Gemelli, em Roma, depois que um surto de bronquite piorou e se transformou em pneumonia em ambos os pulmões, o Papa Francisco passa por momentos difíceis. O Vaticano informou nesta terça-feira (4) que o pontífice permaneceu estável durante o dia e não sofreu novas crises respiratórias.
"Hoje, as condições clínicas do Santo Padre permaneceram estáveis. Ele não apresentou episódios de insuficiência respiratória ou broncoespasmo. Permaneceu afebril, sempre alerta, colaborando com terapias e orientado", informou o comunicado. Segundo o Vaticano, o papa fez fisioterapia respiratória e passará para a ventilação mecânica não invasiva nesta noite até a amanhã desta quarta-feira (5), conforme previsto no tratamento. "O prognóstico permanece reservado".
Na segunda-feira (3), ele teve piora no quadro de saúde, quando sofreu dois episódios de insuficiência respiratória aguda. Segundo o boletim, Francisco precisou de equipamentos para ajudar na respiração, mas sem necessidade de uma intubação. Tanto no sábado (1) quanto no domingo (2), Francisco não havia apresentado episódios de insuficiência respiratória aguda.
Comentários: