O atleta Gustavo Barros, da Associação de Corredores de Porangatu (ACOP), foi convocado para integrar a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Pan-Americano de Maratona, no próximo dia 27 de julho, em São Paulo.
A prova acontecerá durante a SP City Marathon, evento de grande porte que reunirá cerca de 20 mil corredores e percorrerá 18 bairros da capital paulista, com largada no Estádio do Pacaembu e chegada no Jockey Club.
Gustavo é um dos três atletas escolhidos para representar o Brasil na categoria masculina, reconhecimento pelo seu desempenho consistente em competições nacionais e internacionais de longa distância.
O professor Marcos, técnico e diretor da ACOP, destacou a importância da convocação para o esporte local. Segundo ele, Gustavo já competiu internacionalmente e agora eleva o nome de Porangatu e de Goiás no cenário esportivo.
“Essa convocação é extremamente significativa, especialmente por ser para uma competição sul-americana, representando o Brasil em corridas de fundo e maratonas”, afirmou.
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou a convocação na terça-feira (24), ressaltando o protagonismo do Brasil como sede do evento e a intenção de promover, no futuro, o Mundial de Corrida de Rua.
Além de Gustavo Barros, a seleção masculina para o Pan-Americano de Maratona inclui Éderson Vilela Pereira (EC Pinheiros-SP) e José Márcio Leão da Silva (Associação Petrolinense de Atletismo-PE). Na disputa feminina, foram convocadas Mirela Saturnino de Andrade (Associação Petrolinense de Atletismo), Susane de Araújo Martins (Associação de Corredores de Rua de Lucas do Rio Verde-MT) e Amanda Aparecida de Oliveira (Elite Runners USB Ltda-RJ).
Comentários: