Na manhã desta segunda-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo em péssimas condições na BR-153, no perímetro urbano de Goiânia. O automóvel apresentava danos nas laterais, pneus carecas, para-choque solto, retrovisores quebrados e estava cheio de lixo, exalando um forte odor.
O motorista, de 46 anos, foi abordado após um frentista de um posto de combustíveis na BR-060, próximo a Anápolis, acionar a PRF. O frentista relatou que o homem apresentava comportamento estranho e chamou atenção pela quantidade de lixo acumulada no carro.
Durante a abordagem, o condutor afirmou que havia saído de Brasília com destino a Goiânia, a caminho de seu trabalho em um banco. Ele estava vestindo apenas um short e sem camisa, e alegou que os materiais no carro eram seus pertences pessoais. Sua declaração gerou suspeitas sobre um possível surto mental. O homem revelou ter transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e que possivelmente estava em surto.
Sem telefone, o motorista forneceu o contato do gerente da agência bancária em que trabalha, que foi acionado pela PRF. Após avaliar as condições do veículo, que ofereciam sérios riscos à segurança viária, o automóvel foi apreendido.
O motorista foi liberado após a chegada de um conhecido e foi encaminhado para acompanhamento psicológico em Goiânia.
Comentários: