Serra Azul Notícias

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
Café: Confira se você está no grupo de pessoas que devem evitar a bebida

Saúde

Café: Confira se você está no grupo de pessoas que devem evitar a bebida

Consultar um médico é importante para determinar se o consumo é seguro.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, conhecida por sua capacidade de fornecer energia para começar o dia ou enfrentar desafios. No entanto, algumas pessoas devem evitar seu consumo devido aos possíveis impactos na saúde. Veja quem deve considerar evitar o café:

  1. Mulheres grávidas: O consumo de café durante a gravidez pode afetar o bebê, pois a cafeína pode atravessar a placenta e ser metabolizada pelo feto de forma lenta, podendo causar complicações como perda de peso, parto prematuro ou morte fetal.

  2. Pessoas com problemas gastrointestinais: O café pode ser irritante para o sistema digestivo, causando dores e azia em pessoas com úlceras ou gastrite. Elas podem considerar substituir o café por outras bebidas menos irritantes.

    Leia Também:

  3. Pessoas com transtornos de ansiedade: A cafeína presente no café pode aumentar os sintomas de ansiedade em algumas pessoas, de acordo com especialistas do Hospital Clínico de Barcelona. Portanto, aqueles com transtornos de ansiedade devem moderar ou evitar o consumo de café.

  4. Pessoas com problemas cardíacos: Devido ao seu efeito estimulante, o café pode aumentar a frequência cardíaca, o que pode ser prejudicial para pessoas com arritmias, hipertensão ou outros problemas cardíacos. É aconselhável que essas pessoas evitem o consumo de café ou o consumam com moderação.

Consultar um médico é importante para determinar se o consumo de café é seguro para você, especialmente se você tiver alguma condição de saúde mencionada acima.

FONTE/CRÉDITOS: Com informações do O Globo
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: Reprodução/Internet
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )