Serra Azul Notícias

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025
Câmara de Porangatu cobra fiscalização de cabos irregulares após morte de criança

Câmara Municipal
33 Acessos

Câmara de Porangatu cobra fiscalização de cabos irregulares após morte de criança

Parlamentares reforçam a necessidade de fiscalização da lei que obriga a remoção de fios e cabos excedentes de concessionárias.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (06/10), o vereador Geraldo Santa Rita trouxe à tribuna uma preocupação recorrente no município: os fios de internet e telefonia instalados de forma irregular, que têm colocado em risco a população.

O parlamentar lembrou que já foi aprovado pela Câmara Municipal um projeto de lei do Executivo que obriga a remoção de cabos e fiações aéreas excedentes ou sem uso, instalados por concessionárias que operam rede aérea. A segunda votação da matéria ocorreu em 18 de agosto e a lei já foi sancionada, faltando agora a fiscalização e aplicação da norma.

Geraldo Santa Rita destacou que tem recebido diversas reclamações de munícipes sobre os cabos irregulares espalhados pela cidade:

Leia Também:

“A propositura já foi votada e sancionada. Agora pedimos ao Executivo que inicie a fiscalização em relação a essa demanda.”

O Vereador Edmilson Andrade manifestou apoio ao pronunciamento do Vereador Geraldo Santa Rita sobre os fios de telefonia e internet irregulares em Porangatu. O parlamentar relatou que recentemente se deparou com a situação próximo à rodoviária e registrou a irregularidade em vídeo, demonstrando indignação com o descumprimento da legislação municipal.

“A gente realmente fica indignado com certas situações porque já é lei e a gente pede para os órgãos competentes para começar a fazer realmente valer a lei, notificar e multar essas empresas, porque quando mexe no bolso eles começam a agir”, disse Edmilson Andrade.

O tema ganhou repercussão nacional após a morte de João Victor Gontijo Oliveira, de 10 anos, que levou um choque ao encostar em um fio energizado instalado em local proibido, evidenciando a urgência da fiscalização e remoção dos cabos irregulares.

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Fios de internet caídos em Porangatu. Foto: Internet
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )