A primeira-dama, Maria das Graças Landim de Carvalho Caiado, popularmente conhecida como Gracinha Caiado, recebeu nesta semana o título de Cidadania Porangatuense. A entrega da honraria ocorreu durante a abertura oficial do ‘Goiás Social’, realizado ao lado do Centro Comercial Dona Aparecida de Oliveira Castro, na ‘Feira Coberta’ de Porangatu.
Com iniciativa do vereador Edmilson Andrade (União Brasil), a aprovação em plenário aconteceu na Sessão Ordinária da última quarta-feira (16) por unanimidade. O projeto de decreto legislativo, busca ressaltar a importância do reconhecimento da sociedade às pessoas que se destacam por suas contribuições.
Daí a intenção do título, destacar a notória atuação da primeira-dama na vida pública e particular. Gracinha Caiado, que é advogada e produtora rural, tem se dedicado a diversas causas sociais, especialmente através do programa ‘Goiás Social’, que se tornou um pilar da administração goiana e uma política socioassistencial importante na história do estado.
A proposta do vereador Edmilson Andrade, não apenas reconhece o trabalho de Gracinha Caiado, mas também fortalece o vínculo dela com o município de Porangatu (GO). Além de reforçar a importância da atuação das primeiras-damas em iniciativas sociais que visam a inclusão e o desenvolvimento sustentável da população goiana.
Comentários: