Um caminhoneiro do Paraná, de 37 anos, foi sequestrado enquanto passava por Goiás e teve sua carga, avaliada em meio milhão de reais, roubada. Durante o crime, o homem foi dopado com remédios. Ele foi encontrado dois dias depois do roubo no estado do Tocantins, quando procurou a polícia para fazer um boletim de ocorrência.
Segundo o delegado Hudson Maldonado, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) o homem saiu do Paraná, sul do Brasil, com destino a Bahia no dia 21 de maio. A carreta estava com 60 tonelada de feijão. Ao passar por Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, o homem pernoitou do dia 23 para o dia 24.
Ao acordar, por volta das três horas da madrugada e retornar viagem, ele teria sido rendido por dois homens quando parou em um posto de gasolina, às margens da BR-153, após perceber que as lanternas de iluminação das carretas não estavam funcionando.
Ao ser surpreendido pelos sequestradores, que estavam armados, o homem relatou à polícia que os assaltantes lhe obrigaram a entrar na cabine do caminhão, ficar deitado de bruços e lhe perguntaram se o veículo era rastreado. Ao confirmar que sim, os homens começaram a procurar o rastreador, mas não o encontraram.
Então, ligaram para um outro suspeito para que este trouxesse outro cavalo mecânico, para que a carga pudesse ser desviada da rota sem ser rastreada. Então, os bandidos trocaram os veículos e obrigaram o homem a entrar em um segundo caminhão e lhe deram comprimidos para dormir. Ao despertar, ele estava em Gurupi, cidade que fica no sul do estado do Tocantins. Ele teria visto algumas pessoas na estrada e pediu socorro.
A Polícia Civil do DF localizou a carreta roubada, sem a carga, em Sobradinho, no Entorno do Distrito Federal (DF) no dia 25 de maio, um dia depois do roubo. Segundo o delegado, os suspeitos teriam desengatado a carroceria onde estava a carga do caminhão e a engataram em outro veículo, conforme consta no boletim de ocorrência.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Goiás (PCGO) nesta segunda-feira (29), pois a subtração da carga aconteceu em Goiás. Até a última atualização desta reportagem, a polícia não informou se os suspeitos haviam sido encontrados.
Comentários: