Um caminhoneiro de 32 anos que dirigia de maneira perigosa na BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás, foi preso após ser denunciado por outros motoristas. Durante a abordagem, diversas irregularidades foram encontradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O motorista, que já havia percorrido mais de 1.300 quilômetros, tinha como destino o estado do Maranhão. Ele foi flagrado fazendo ultrapassagens proibidas e descumprindo a Lei do Descanso.
Entre as infrações detectadas pela polícia, a mais grave foi a adulteração das placas da carreta e do semirreboque com fita adesiva, em uma tentativa de burlar a fiscalização.
Os policiais também constataram que os pneus do veículo estavam desgastados, as faixas refletivas estavam em péssimas condições, os para-choques estavam fora dos padrões exigidos e o sistema de iluminação estava inoperante. A documentação do veículo também estava vencida.
O caminhão foi apreendido e levado para o pátio da PRF. Já o motorista foi levado para a delegacia de Porangatu. Segundo a PRF, ele deve responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e outras infrações.
Comentários: