Pesquisadores turcos e americanos que acreditam ter encontrado a Arca de Noé, estrutura descrita na Bíblia, anunciaram nova descoberta nesta segunda-feira (19). Localizado sob um monte remoto em forma de barco na Turquia, o local apresenta possíveis quartos e corredores. Segundo a equipe, as notícias são animadoras.
O projeto Noah's Ark Scans fez análises recentes na estrutura geológica de 163 metros de comprimento. Foi constatado que ela é composta de limonita — um minério de ferro — e mostram níveis significativamente mais altos de matéria orgânica e potássio em comparação com as áreas circundantes.
Os pesquisadores afirmam que essas descobertas sugerem a presença de madeira em decomposição ou outros materiais orgânicos, consistentes com uma grande estrutura antiga preservada dentro do fluxo de lama. "A composição do solo indica algo extraordinário neste local", declarou William Crabtree, o principal cientista especialista em solo do projeto.
A suposta arca está localizada aproximadamente 35km ao sul do cume do Monte Ararat, na Turquia, perto da fronteira iraniana, no distrito de Doğubayazıt, em Ağrı. A dimensão se assemelha muito ao porte relatado da arca, de acordo com a Bíblia. "Esses resultados fornecem evidências convincentes de uma estrutura única, potencialmente feita pelo homem, abaixo da superfície", afirmaram os cientistas.
Comentários: