Netflix leva golpe de U$$ 11 milhões (R$ 62 milhões) do cineasta e roteirista norte-americano Carl Erik Rinsch. Ele foi indiciado e preso nos Estados Unidos sob a acusação de se apropriar do investimento feito pelo streaming em uma série que não chegou a ser filmada. Os nomes do ator Keanu Reeves e da atriz brasileira Bruna Marquezine chegaram a ser atrelados à produção.
Segundo o jornal New York Post, o dinheiro investido pela Netflix foi gasto pelo cineasta em cinco Rolls Royce, uma Ferrari, criptomoedas e vários outros mimos de luxo pessoais. Rinsch foi detido em West Hollywood, na Califórnia, e levado para uma audiência inicial em um tribunal de Los Angeles.
Durante a sessão, o juiz federal Pedro V. Castillo ordenou sua liberação mediante pagamento de fiança no valor de US$ 100 mil. O cineasta deverá comparecer ao tribunal de Nova York, onde foi formalmente indiciado, para responder às acusações. Em 2023, quando as primeiras suspeitas vieram à tona, o diretor negou qualquer irregularidade.
A produção de ‘White Horse’, depois ‘Conquest’, chegou a iniciar as filmagens em São Paulo, contando com Keanu Reeves e Bruna Marquezine no elenco. No entanto, os episódios não foram finalizados e o projeto acabou cancelado. O porta-voz da Netflix, Thomas Cherian, afirmou que optou por cancelar o projeto após constatar que não haveria conclusão.
Comentários: