Um prêmio para encher o coração de orgulho e uma experiência única de quem não desistiu de um sonho de infância. A cerimônia de Premiação do Prêmio Ecos da Literatura, aconteceu em São Paulo.
Entre tantos autores premiados, a professora e escritora Adrielle Moura, de Porangatu, que fica no extremo norte de Goiás, se destacou recebendo um dos prêmios da noite. Seu livro “Felizes Para Sempre”, lançado pela Afeto Editora foi um dos ganhadores do prêmio de Melhor Romance Nacional.
Na obra, Adrielle conta a história de Andie, que é uma garota comum, falante e de cabelos cacheados adora frequentar a biblioteca com suas amigas Cloe e Kate. Um dia ela vê um garoto de olhos verdes sentado numa mesa no canto da biblioteca e se apaixona por ele à primeira vista, vivendo assim um amor platônico, mas o que ela não sabia é que o nome dele era idêntico ao dela até acontecer uma coincidência e eles se tornarem amigos.
Andy era um garoto de família de médicos bem sucedida, farrista, namorador e que pressionado pelo pai faria vestibular de medicina, ela vive esse amor sem ser correspondida, contentando-se apenas com a sua amizade até que sentir-se desolada e decidi se afastar dele. Mas tudo muda quando isso acontece e Andy descobre que também é apaixonado por Andie, a partir daí juntos vão viver intensamente esse amor e por a vida reservar um futuro incerto cheio de aventuras e turbulências, eles fazem o felizes para sempre, apenas no “agora”.
A obra baseada em uma história real, aborda também temas polêmicos como: Abuso sexual, drogas, gravidez na adolescência e racismo. Para a escritora, ser premiada faz parte d eum sonho.
“Estou feliz em receber o “Prêmio Ecos da Literatura” e ofereço-o aos porangatuenses, meus alunos e colegas de trabalho do Colégio Estadual Stellanis Kopanakis Pacheco, amigos e famílialiares. Sinto-me orgulhosa em fazer parte da literatura nacional!” disse Adrielle Moura.
Sobre a autora
Adrielle Moura Alves, nasceu dia 06 de junho de 1986 em Porangatu-Goiás onde reside atualmente. Leitora nata, decidiu cursar Letras e fez pós-graduação em Língua Portuguesa, Literatura e Produção textual.
Atualmente atua como Professora de Língua Portuguesa e Produção textual. Casada e mãe de dois filhos, Adrielle se destaca como professora de redação e agora faz do seu passatempo preferido (ler e escrever) um momento de viver nossas experiências.
Comentários: