A Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de sabotar caminhões na BR-153, em Porangatu. Segundo a PM, os criminosos desligavam componentes dos veículos e, em seguida, se apresentavam como mecânicos, cobrando valores abusivos pelo reparo. A polícia informou ainda que os indivíduos são de Uruaçu.
A operação policial foi desencadeada após denúncias de caminhoneiros. Um deles relatou que teve seu veículo sabotado no dia anterior. Na quarta-feira (25), os policiais flagraram um caminhão com pane próximo ao km 60 da rodovia (imagem acima), com um carro vermelho suspeito parado ao lado.
De acordo com o registro policial, os criminosos agiam provocando falhas mecânicas em caminhões estacionados em lanchonetes às margens da BR 153. Eles desligavam fios da unidade injetora e cortavam mangueiras de combustível, fazendo com que os veículos parassem completamente após alguns quilômetros.
Assim que a pane ocorria, o grupo se aproximava em um carro, se passava por mecânico e oferecia ajuda ao motorista. Enquanto um dos suspeitos distraía o caminhoneiro, os outros acessavam o motor do veículo para intensificar os danos e garantir que a falha persistisse, forçando o pagamento do suposto serviço.
Ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos tentaram fugir pelo matagal, mas foram contidos. Durante a abordagem, os policiais identificaram que dois deles já possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e até homicídio.
Além disso, imagens no celular dos suspeitos mostravam registros de outras abordagens semelhantes, e levantaram suspeitas sobre o envolvimento do grupo em crimes anteriores.
Um mecânico foi acionado e confirmou a sabotagem no caminhão. Os suspeitos foram levados ao Hospital Municipal para exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Porangatu. Eles foram autuados pelos crimes de dano, associação criminosa e estelionato.
Comentários: