Serra Azul Notícias

Domingo, 20 de Abril de 2025
Criminosos são presos por sabotar caminhões em Porangatu

Policial
149 Acessos

Criminosos são presos por sabotar caminhões em Porangatu

Os criminosos agiam provocando falhas mecânicas em caminhões estacionados em lanchonetes às margens da BR 153, afirmou a polícia.

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de sabotar caminhões na BR-153, em Porangatu. Segundo a PM, os criminosos desligavam componentes dos veículos e, em seguida, se apresentavam como mecânicos, cobrando valores abusivos pelo reparo. A polícia informou ainda que os indivíduos são de Uruaçu.

A operação policial foi desencadeada após denúncias de caminhoneiros. Um deles relatou que teve seu veículo sabotado no dia anterior. Na quarta-feira (25), os policiais flagraram um caminhão com pane próximo ao km 60 da rodovia (imagem acima), com um carro vermelho suspeito parado ao lado.

De acordo com o registro policial, os criminosos agiam provocando falhas mecânicas em caminhões estacionados em lanchonetes às margens da BR 153. Eles desligavam fios da unidade injetora e cortavam mangueiras de combustível, fazendo com que os veículos parassem completamente após alguns quilômetros.

Leia Também:

Assim que a pane ocorria, o grupo se aproximava em um carro, se passava por mecânico e oferecia ajuda ao motorista. Enquanto um dos suspeitos distraía o caminhoneiro, os outros acessavam o motor do veículo para intensificar os danos e garantir que a falha persistisse, forçando o pagamento do suposto serviço.

Ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos tentaram fugir pelo matagal, mas foram contidos. Durante a abordagem, os policiais identificaram que dois deles já possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e até homicídio.

Além disso, imagens no celular dos suspeitos mostravam registros de outras abordagens semelhantes, e levantaram suspeitas sobre o envolvimento do grupo em crimes anteriores.

Um mecânico foi acionado e confirmou a sabotagem no caminhão. Os suspeitos foram levados ao Hospital Municipal para exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Porangatu. Eles foram autuados pelos crimes de dano, associação criminosa e estelionato.

 

 

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: PMGO
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )