Durante entrevista exibida neste domingo (2) no ‘Domingo Espetacular’, da Record, o ator Dado Dolabella voltou a ser assunto nas redes sociais ao comentar as acusações de agressão feitas por várias mulheres ao longo dos anos — entre elas, Luana Piovani, Wanessa Camargo, Viviane Sarahyba, Marina Dolabella, Esmeralda de Souza e a atual namorada, Marcela Tomaszewski.
Em um tom que oscilou entre arrependimento e justificativas, o ator admitiu parte das agressões, negou outras e tentou se defender afirmando que é “humano” e que “cometeu erros”.
Ao falar sobre o caso com Luana Piovani, Dado Dolabella admitiu pela primeira vez ter agredido a atriz, em 2008. “Houveram agressões mútuas ali naquele momento”, afirmou, antes de completar: “Agredi, agredi. Eu reconheço”.
O ator disse que se arrepende e chamou o episódio de covardia: “Fui covarde, porque a força entre homem e mulher é desproporcional”. Dado afirmou ainda que já pediu desculpas a Luana e lamentou o episódio, que à época gerou grande repercussão e condenação judicial.
Outros casos
Outro caso lembrado foi o da camareira Esmeralda de Souza, que ganhou na justiça uma indenização de R$ 40 mil após ser agredida por Dado. O ator, no entanto, admitiu nunca ter pago o valor. “Não vou pagar. Como que eu vou pagar se eu não tenho dinheiro? Destruíram minha imagem e não consigo trabalhar”, declarou.
Sobre a ex-namorada Viviane Sarahyba, mãe de um de seus filhos, o ator negou ter havido agressão física, mas confessou que riscou o carro dela com ofensas. “Foi um momento de descontrole. Eu estava desesperado porque não podia ver meu filho”.
Uma prima de Dado, Marina Dolabella, também o acusou de violência, dizendo ter tido o tímpano rompido. Dado negou o episódio: “Esse é um assunto que não posso tratar publicamente”.
Sobre Wanessa Camargo, com quem teve um relacionamento conturbado, Dado admitiu ter se exaltado ao vê-la dançando com o cantor Luan Pereira. “Não me arrependo, faria igual. Peguei pela camisa e puxei para trás. Foi um ato agressivo, mas um ato de proteção à minha namorada”.
A atual namorada, Marcela Tomaszewski, também se manifestou no programa. Ela negou ter sido agredida, apesar de ter mostrado manchas vermelhas no corpo após uma briga. “O vermelho é porque eu sou muito branca, descendente de polonês. Quando fico estressada, fico vermelha e me coço”, explicou.
Marcela afirmou ainda estar sendo atacada por mulheres nas redes sociais: “Tem mais de 20 mil me xingando, dizendo que eu mereço apanhar mais. Isso sim é uma agressão psicológica”.
“Sou humano”
Dado Dolabella encerrou a entrevista dizendo que muitas acusações não seriam verdadeiras e que é vítima de distorções. “Você está falando baseado em situações que foram ditas que aconteceram, não em fatos”.
Ao ser lembrado de que mais de 86 mil denúncias de violência contra a mulher foram registradas no Brasil em 2025, o ator respondeu com ironia: “E você tem consciência de quantas eram verdadeiras e falsas?”
Mesmo assim, reconheceu que deve um pedido de desculpas: “Sou um ser humano, com a mesma missão que todos temos: aprender, evoluir e ser melhor do que fomos ontem”.
Comentários: