Dois homens foram resgatados por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Corpo de Bombeiros após ficarem mais de oitos horas perdidos em mata, no norte de Goiás. O resgate aconteceu depois que um dos desaparecidos lembrou do número de emergência da PRF e acionou ajuda.
Segundo a PRF, as vítimas, um pedreiro de 37 anos e um trabalhador rural, de 42 anos, saíram da cidade de Minaçu em duas motociclistas em direção à Serra de Cana Brava, localizada a cerca de 15 quilômetros da cidade.
Eles deixaram as motos próximo a estrada e adentraram a mata em busca das raízes medicinais, para tratar a enfermidade de um familiar. Após coletar as plantas que desejavam, a dupla decidiu preocupar pequis e mangabas, mas, ao tentarem retornar para a estrada, acabaram se perdendo na mata.
Sem saber como pedir ajuda, um dos homens lembrou do número de emergência 191 da PRF, que foi ensinado durante um curso de formação de condutores.
Com o celular, ele conseguiu entrar em contato com agentes da PRF, que acionaram o Corpo de Bombeiros da região.
Mesmo com informações da localização, as equipes de resgate levaram cerca de quatro horas para localizar as vítimas devido à dificuldade de acesso e à densidade da vegetação.
A operação de resgate foi concluída por volta das 21 horas, desta segunda-feira (21), cerca de oito horas depois da ligação.
As vítimas, que estavam visivelmente cansadas, relataram aos bombeiros que enfrentaram momentos de dificuldade e medo no interior da mata, incluindo o temor causado por possíveis sons de onças.
Após o resgate, eles foram levados de volta para seus familiares, sem ferimentos.
Comentários: