A partir desta quarta-feira, 11, Ecovias do Araguaia passa a se chamar Ecovias Araguaia. A empresa que possui 620 quilômetros de concessão das BRs 153, 414 e 080 em Goiás e no Tocantins adotou uma nova marca e identidade visual. A mudança faz parte de um redesenho das marcas das 12 concessionárias do Grupo EcoRodovias. Todas elas passam a utilizar o nome Ecovias, seguido do complemento referente à sua região de atuação (veja abaixo).
A Ecovias Araguaia explicou que o objetivo da reformulação é fortalecer a unidade e o reconhecimento da marca, facilitar a captação de recursos, estreitar o relacionamento com governos e usuários, além de reforçar a identidade do grupo como referência em infraestrutura rodoviária. A mudança também moderniza a identidade visual, os materiais institucionais e o tom de comunicação da empresa.
A empresa esclareceu que a holding EcoRodovias seguirá existindo, mas suas concessões passam a adotar a nomenclatura Ecovias. Segundo Domitila Carbonari, Gerente de Comunicação da EcoRodovias, a transição física da marca ocorrerá de forma gradual, mas a Ecovias Raposo Castelo, que assumirá 92 quilômetros do lote Nova Raposo no final de março, já adotará a identidade renovada desde o início de suas operações.
A reformulação da marca é guiada pelo propósito de "Viabilizar caminhos nunca antes imaginados", refletindo os valores da empresa: inovação, sustentabilidade, confiabilidade e proximidade com usuários e parceiros.
De acordo com Rodrigo Salles, Vice-Presidente Corporativo da EcoRodovias, a nova estratégia busca consolidar a atuação do grupo e padronizar a experiência dos usuários em todas as suas concessões. “Somos a maior empresa de concessão rodoviária do Brasil, administramos quase 5 mil quilômetros de rodovias e praticamente dobramos de tamanho nos últimos anos. Esse movimento é importante para reforçar que nossas operações trabalham sob os mesmos valores e com a mesma qualidade em qualquer lugar”, afirmou.
Confira como ficaram os nomes das concessionárias
Comentários: