No residencial Paranaíba, em Porangatu, norte de Goiás, mais de 200 famílias receberam do governo do Estado, nesta quinta-feira (14), moradias que possui subsídio custeado pela Agehab (Agência Goiana de Habitação de Goiás). O programa é uma facilidade para quem é baixa renda e não possui condições de pagar um valor alto na casa própria (veja vídeo abaixo).
As famílias contam com felicidade como é ter um lugar para chamar de ‘minha casa própria’. Casada recentemente, Vitória Souza de 23 anos foi uma das beneficiadas. “É uma gratificação realizar esse sonho tão nova”, comemorou.
“Inicialmente é mudar e pegar a chave, um momento muito esperado desde o início e chegou esse dia e essa glória”, celebrou Adriano de França, outro contemplado.
O benefício da casa própria foi entregue a 218 famílias durante a cerimônia que contou com a presença de autoridades, como a prefeita de Porangatu, Vanusa Valadares, o diretor financeiro da Agehab, Adriano Trindade, e o construtor responsável pelo empreendimento, Wgmar Rua.
“(O empreendimento) Foi possível em função da parceria entre a Caixa (Econômica Federal), a prefeitura e o governo de Goiás e a Agehab. A Agehab entrando com o cheque, incentivando a construtora a promover o empreendimento. A caixa econômica através do (programa) Minha Casa Minha Vida, por meio do FGTS, promovendo isso aí e a prefeitura com a parceria que faz pra poder viabilizar a construção”, explicou o diretor financeiro da Agehab.
O Programa da Agehab:
O programa ajuda a eliminar a entrada ou diminuir o valor do imóvel, por meio da modalidade Crédito Parceria criada para facilitar a conquista do benefício, para quem não possui renda suficiente e não consegue arcar com o financiamento de uma casa.
O construtor da Excel, Wgmar Rua, explicou que no mesmo residencial, ainda serão construídas mais 260 casas. Para ser contemplada, a família deve possuir até três salários mínimos, não ter moradia própria e não ter sido beneficiado em algum programa habitacional da Agehab.
“Esse bairro foi planejado de uma forma que não cause congestionamento na saída do bairro e vai ligar ao centro da cidade”, afirmou.
Comentários: