Serra Azul Notícias

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024
Em Porangatu, mais de 200 famílias recebem casa própria do governo do Goiás

Cidade

Em Porangatu, mais de 200 famílias recebem casa própria do governo do Goiás

Por meio de um programa da Agehab, o imóvel garante subsídio pago pelo governo de Goiás. Há previsão de construção de mais casas para beneficiar mais famílias na cidade.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No residencial Paranaíba, em Porangatu, norte de Goiás, mais de 200 famílias receberam do governo do Estado, nesta quinta-feira (14), moradias que possui subsídio custeado pela Agehab (Agência Goiana de Habitação de Goiás). O programa é uma facilidade para quem é baixa renda e não possui condições de pagar um valor alto na casa própria (veja vídeo abaixo).

As famílias contam com felicidade como é ter um lugar para chamar de ‘minha casa própria’. Casada recentemente, Vitória Souza de 23 anos foi uma das beneficiadas. “É uma gratificação realizar esse sonho tão nova”, comemorou.

“Inicialmente é mudar e pegar a chave, um momento muito esperado desde o início e chegou esse dia e essa glória”, celebrou Adriano de França, outro contemplado.

Leia Também:

O benefício da casa própria foi entregue a 218 famílias durante a cerimônia que contou com a presença de autoridades, como a prefeita de Porangatu, Vanusa Valadares, o diretor financeiro da Agehab, Adriano Trindade, e o construtor responsável pelo empreendimento, Wgmar Rua. 

“(O empreendimento) Foi possível em função da parceria entre a Caixa (Econômica Federal), a prefeitura e o governo de Goiás e a Agehab. A Agehab entrando com o cheque, incentivando a construtora a promover o empreendimento. A caixa econômica através do (programa) Minha Casa Minha Vida, por meio do FGTS, promovendo isso aí e a prefeitura com a parceria que faz pra poder viabilizar a construção”, explicou o diretor financeiro da Agehab.

O Programa da Agehab:

O programa ajuda a eliminar a entrada ou diminuir o valor do imóvel, por meio da modalidade Crédito Parceria criada para facilitar a conquista do benefício, para quem não possui renda suficiente e não consegue arcar com o financiamento de uma casa. 

O construtor da Excel, Wgmar Rua, explicou que no mesmo residencial, ainda serão construídas mais 260 casas. Para ser contemplada, a família deve possuir até três salários mínimos, não ter moradia própria e não ter sido beneficiado em algum programa habitacional da Agehab.

“Esse bairro foi planejado de uma forma que não cause congestionamento na saída do bairro e vai ligar ao centro da cidade”, afirmou.

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Imagem: kauã Borges da Rede Serra Azul
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )