Um vídeo enviado por uma telespectadora mostra o momento em que um possível criador de gado solta os animais pelas ruas do residencial Cidade Jardim, em Porangatu, no norte de Goiás.
Segundo os moradores do local, o problema persiste há mais de sete anos. A situação é preocupante, principalmente pela quantidade de animais, o que acaba colocando em risco a segurança da população.
Nossa equipe entrou em contato com a Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), que por meio de nota informou que as equipes têm trabalhado continuamente para resolver a questão dos animais soltos em vias públicas. (confira a nota abaixo)
A nota informou ainda, que os proprietários desses animais já foram notificados em múltiplas ocasiões e, mesmo com a aplicação de multas, alguns insistem em soltar os animais em horários alternados, o que tem dificultado a ação imediata da AMTT.
A agência informou também que novas medidas foram adotadas para coibir essa prática criminosa.
Nota resposta da Prefeitura de Porangatu
A Prefeitura de Porangatu, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), tem trabalhado continuamente para resolver a questão dos animais soltos nas vias públicas. Sabemos que a presença desses animais pode gerar riscos à segurança e à saúde pública, e por isso, a fiscalização vem sendo realizada de forma diuturna, com a intensificação das ações de monitoramento em diversas áreas da cidade.
Os proprietários desses animais já foram notificados em múltiplas ocasiões e, mesmo com a aplicação de multas, alguns insistem em liberar os animais em horários alternados, o que tem dificultado a ação imediata. A AMTT, no entanto, permanece firme na fiscalização e está adotando novas medidas para coibir essa prática.
Reforçamos o pedido de colaboração da população para denunciar casos de reincidência e pedimos aos proprietários de animais que assumam a responsabilidade e cuidem para que os mesmos não ofereçam riscos ao trânsito e à comunidade. A Prefeitura reafirma seu compromisso com a segurança e bem-estar de todos e continuará atuando com rigor para solucionar essa questão.
Comentários: