A noite foi agitada em Santa Tereza de Goiás. Um homem acabou preso neste domingo (26) depois de ser flagrado conduzindo uma motocicleta em visível estado de embriaguez e fazendo manobras perigosas pela Avenida Tiradentes, no Setor Aeroporto.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por populares que presenciaram o motociclista colocando em risco a própria vida e a de quem passava pela via. Ao chegar ao local, os policiais — que haviam saído de Estrela do Norte — encontraram o suspeito, que tentou fugir em alta velocidade.
Mesmo com sinais sonoros e luminosos ligados, o homem desobedeceu as ordens de parada e só foi contido quando tentou guardar o veículo na casa da mãe. Visivelmente alterado, ele apresentava sinais de embriaguez, como desorientação e dificuldade para se equilibrar.
Durante a abordagem, o condutor confessou que havia bebido. Encaminhado à unidade de saúde, passou por avaliação médica e depois foi levado à PRF de Porangatu, onde o teste do bafômetro acusou 0,68 mg/L de álcool no sangue — valor que configura crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Além de estar embriagado, o homem não possuía habilitação, e a motocicleta estava com descarga livre. O veículo foi apreendido e removido ao pátio do destacamento. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Porangatu, e o homem foi autuado conforme a lei. A ocorrência foi atendida pelo sargento Adriano e pelo soldado Danilo Henrique.
Comentários: