Quem passou pelas ruas de Porangatu, norte de Goiás, no último sábado (31) teve uma agradável surpresa. Uma kombi atravessava a cidade cheia de personalidade e com uma turma de amigos animados. Esse foi o resumo do evento ‘Baratona’, primeiro circuito de boteco organizado por empresários da região.
Com comida boa, muita música e alegria de estar entre amigos, Porangatu movimentou a população e o comércio com o circuito de botecos no fim de semana. Segundo um dos organizadores, Luís Sérgio, o encontro superou as expectativas. “Não imaginávamos que tantas pessoas iriam abraçar o projeto. Foi um momento de imensa alegria pra nós”, disse.
O trajeto começou ao meio dia no bar Tucunas, conhecido pelo cardápio recheado de receitas de peixe. Quem embalou o começo da festa foi o cantor Junior Goes, responsável também pelo último show da noite. Logo em seguida, a turma de amigos, que arrastou consigo diversas pessoas, foi para o Íris Beer. No local a animação ficou por conta do cantor Bruninho Costa.
E não pensem que o tour pelos bares da cidade acabou por aí. O Cowboy Boiadeiro recebeu a Kombi, os carros e as motos que seguiam para o Locomotiva. Às 18h o encontro foi no Copakabana, ao som da cantora Kamila. O fim do circuito foi marcado pelo retorno de Junior Goes no bar do hotel Wembley.
Luis Sérgio afirma que o esperado eram 80 pessoas, mas o evento conseguiu reunir cerca de 200 amantes dos tradicionais bares e também das novidades que ocupam a cidade. “O mais importante foi usar dessa oportunidade para apresentar estabelecimentos desconhecidos para alguns e desmistificar preconceitos. Furamos bolhas e conseguimos unir pessoas”.
O incentivo econômico também foi um fator determinante para o sucesso do evento. “Foi lindo ver os proprietários dos bares se movimentando. Investimentos financeiros foram feitos, alguns compraram TV, outros pintaram o local. O comércio de modo geral colheu os frutos desse movimento feito em conjunto com a comunidade”, revela o organizador.
Ao longo do trajeto, entre risadas e bons papos, quem ganhou foi a população da cidade. Um clima de descontração e de harmonia tomou conta das ruas de Porangatu. Aos que participaram uma dúvida que não quer calar: Ano que vem tem mais? Luis Sérgio deixou em aberto a possibilidade, mas já te adianto que se tiver, não perca a chance de viver essa experiência única.
Comentários: