Serra Azul Notícias

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
Filho suspeito de matar pai por causa de briga por terras em Porangatu é preso pela PC

Investigação

Filho suspeito de matar pai por causa de briga por terras em Porangatu é preso pela PC

Lázaro Hipólito de Oliveira de 81 anos foi morto com um tiro no abdômen. Segundo a PC ele tinha uma medida protetiva contra o filho.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Foi preso nesta quinta-feira (13) Wellington Hipólito de Oliveira, de 50 anos, suspeito de matar a tiros o próprio pai durante uma briga por terras, em Porangatu, no norte de Goiás. O crime aconteceu na última sexta-feira (07), no centro da cidade.


De acordo com a Polícia Civil (PC) o suspeito foi localizado em uma região de mata em Porangatu. Ele foi preso e conduzido ao presídio do município. 

A defesa do suspeito não foi localizada até o momento desta reportagem.

Leia Também:

 

Entenda o caso

Segundo a Polícia Civil (PC), a vítima, identificada como Lázaro Hipólito de Oliveira, de 81 anos, foi atingido por um tiro de espingarda no abdômen. As investigações apontaram que o crime aconteceu em frente a casa da ex-esposa de Lázaro, que morreu ainda no local.

Segundo o delegado Titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Porangatu, Luciano Santos, o idoso também tinha ferimentos que apontavam uma luta corporal.

Nós já sabemos, é que o filho foi até o local onde o pai estava, ainda não sabemos como ele (o filho), sabia (que o pai estava lá), até porque eles não tinham uma boa relação. E esse filho chegou ao local e aparentemente teve a luta corporal com a vítima, que tinha lesões típicas de defesa e após esse conflito teve um disparo de arma de fogo.” afirmou o delegado.

Ainda segundo Luciano Santos, a família tinha uma briga muito antiga por causa de uma fazenda de 70 alqueires na região de Porangatu.

O que nós sabemos até agora, é que essa família tem problemas motivados pelos bens do próprio pai. Havia uma disputa por uma propriedade rural que a vítima possuía e essa situação foi agravando e eu creio que foi ela que acabou levando a esse final trágico.” Disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado a vítima tinha uma medida protetiva contra o filho por ameaças. O suspeito fugiu do local após o crime e estava sendo procurado pela policia. 

"Após cometer o crime o autor empreendeu fuga e nós estamos realizando todas as diligências e providências que estão em sigilo de investigação para localizar o autor do crime", afirmou o delegado responsável pelo caso.

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Filho suspeito de matar o pai por brigas por terras é preso na zona rural de Porangatu (Reprodução / Polícia Civil)
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )