Serra Azul Notícias

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024
Filhote de cachorro tem pata amputada após ser agredido com cabo de vassoura

Maus-tratos

Filhote de cachorro tem pata amputada após ser agredido com cabo de vassoura

Crime aconteceu em Gurupi, no sul do Tocantins. Autora de 27 anos foi presa pelo crime de maus-tratos.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um filhote de cachorro teve uma das patas traseiras amputadas, após ser agredido com um cabo de vassoura. O caso aconteceu no início da noite de terça-feira (15), em Gurupi, no sul do Tocantins. Uma mulher de 27 anos foi presa acusada de maus-tratos depois de ser apontada como autora da agressão.

Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada após uma pessoa flagrar a suspeita agredindo o filhote com um cabo de vassoura. Aos pms, a mulher e relatou que, como não tem muro na sua casa, a cadela invadiu seu quintal.

Como o animal estava muito ferido, os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes de Gurupi. A mulher foi presa em flagrante e como o crime não cabe fiança, ela foi recolhida a Unidade Penal de Talismã, também no sul do Estado. O nome da autora foi não divulgado.

Leia Também:

 

Pata amputada

A cadelinha, que tem cerca de quatro meses, foi socorrida pela ONG Vitória dos Bichos, que atua em Gurupi. De acordo com a responsável, Diane Perinazzo, protetora e fundadora da organização, a equipe foi acionada para ver se poderia socorrer o animal, que estava sentindo muita dor.

"A gente estava com a equipe de veterinários na associação. Eles avaliaram e a perninha tinha fratura em vários locais e decidiram pela amputação e castração, aproveitando o mesmo procedimento", explicou Diane.

A operação aconteceu ainda na noite de terça-feira e a protetora acolheu a cadelinha até o momento que ela se recuperar e ter condições de ir para adoção.

"A assistência foi toda feita pela Associação Vitória dos Bichos, pelos veterinários voluntários e por mim, que estava lá no momento e trouxe. Pedi para a cachorrinha ser encaminhada porque era um pessoal bem carente e não teriam condições de levar ela em uma clínica particular", completou a protetora.

FONTE/CRÉDITOS: Por Thaís Alcântara com informações G1 Tocantins
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Cadela de cerca de quatro meses teve a pata amputada — Foto: Divulgação/Associação Vitória dos Bichos
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )