Um filhote de queixada – espécie de porco-do-mato-, foi resgatado por dois militares do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), durante uma operação de combate a incêndios na zona rural de São Miguel do Araguaia, na região norte de Goiás.
Um vídeo registra o momento em que o animal é resgatado pelos profissionais. Os militares chegam a dar água para o filhote que está com as patas queimadas e muito cansado. Mesmo com todo amparo e cuidados veterinários, o filhote morreu no dia seguinte por insuficiência respiratória.
O incêndio de grandes proporções ocorreu na tarde da última segunda-feira (30). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, aproximadamente 20 hectares de várias fazendas foram afetados pelas chamas. Áreas de pastagem e mata nativa também foram atingidas.
Três tratores com tanque pipa e 50 mil litros de água foram utilizados no combate. Técnicas diretas, com abafadores e sopradores, e técnicas indiretas, como aceiros e linha fria também foram utilizadas.
Ainda de acordo com os bombeiros, a fumaça foi tão intensa que chegou a atingir parte da área urbana. A causa do incêndio ainda é desconhecida.
Comentários: