Galena, como é chamada, sumiu da casa de seus donos e reapareceu a uma distância de 1,6 mil quilômetros de onde foi vista pela última vez.
O felino foi resgatado por um funcionário dentro de uma caixa da Amazon. Segundo a dona de Galena, Carrie Clark, a gata sempre teve uma queda por caixas, o que possivelmente a levou a entrar na embalagem e iniciar sua improvável viagem.
A jornada de Galena dentro da caixa foi longa, atravessando o estado de Utah, onde reside com seus tutores, até a Califórnia, onde foi encontrada. Ambos os estados estão localizados nos Estados Unidos da América.
Surpreendentemente, mesmo sem se alimentar ou beber água durante o período em que esteve ausente, Galena foi encontrada em boa saúde, o que foi um alívio para seus donos. Um pequeno buraco na caixa permitiu que ela respirasse durante a viagem.
O funcionário que encontrou Galena a levou imediatamente a um veterinário, onde o microchip com as informações dos tutores foi escaneado. Após isso, foi possível contatar Carrie Clark, que inicialmente pensou se tratar de uma brincadeira de mau gosto.
“Foi um reencontro incrível! Galena parou de tremer instantaneamente e relaxou em meus braços quando pude segurá-la novamente”, disse a tutora do animal.
Comentários: