Serra Azul Notícias

Domingo, 20 de Abril de 2025
Governo alerta sobre tentativas de golpes com serviços prestados pela Agehab

Moradia
117 Acessos

Governo alerta sobre tentativas de golpes com serviços prestados pela Agehab

Agência destaca que os benefícios de moradia são totalmente gratuitos e são feitos exclusivamente pelo site da Agehab

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo de Goiás está alertando a população sobre tentativas de golpes de pessoas que estariam cobrando valores para cadastramento nos programas sociais da Agência Goiana de Habitação (Agehab). O pasta destaca que todos os serviços prestados são gratuitos. Além disso, a agência também lembra que a entrega de moradias, de escrituras e ajuda com pagamento de aluguel, não têm qualquer tipo de cobrança e são feitas exclusivamente pelo site da Agehab.

Segundo a agência, também não é possível fraudar o sistema de sorteios, pois o software é desenvolvido pelo próprio órgão e os sorteios são acompanhados pelo Ministério Público Estadual e Federal, e a Defensoria Pública. "A garantia é de
total segurança, transparência e é 100% auditável", explica a Agehab.

A Agehab orienta que recebe as denúncias pelas pelas redes sociais, telefones de atendimentos ou por e-mail. Todos os casos são encaminhados para apuração da Ouvidoria da Agência e pelos departamentos competentes, dentro e fora da Agência.

Leia Também:

Modalidades do Programas oferecidos:

Pra Ter Onde Morar – Construção

A modalidade viabiliza moradias a custo zero em diversos municípios para as famílias, sem nenhum custo de entrada ou financiamento. As casas são construídas com 100% de recursos estaduais e contam com a parceria das prefeituras que viabilizam o terreno e a infraestrutura. Quando estão abertas, as inscrições são feitas exclusivamente pelo site da Agehab. As famílias precisam atender a critérios como inscrição no CadÚnico, renda de até um salário mínimo e residir há pelo menos 3 anos no município.

Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceria

Nesta modalidade, famílias com renda de até 3 salários mínimos têm acesso ao subsídio da Agehab, de R$ 46 mil, para ajudar na entrada ou na redução das parcelas. O restante do financiamento é feito com instituições financeiras, como a Caixa
Econômica Federal. Quando estão abertas, as inscrições também são feitas exclusivamente pelo site Agehab.

Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social

A modalidade viabiliza o suporte financeiro para famílias superendividadas de R$ 350 mensais, por 18 meses, para pagamento de aluguel. São aceitas famílias que não têm imóveis e vivem em condições de precariedade habitacional. Quando estão abertas, as inscrições são feitas exclusivamente pelo site Agehab. As famílias precisam atender a critérios como inscrição no CadÚnico e residir há pelo menos 3 anos no município.

Pra Ter Onde Morar – Escritura

A modalidade de regularização fundiária da Agehab é desenvolvida em imóveis construídos e doados em áreas de domínio do Estado. Neste caso, é a própria Agência que geralmente procura pelo favorecido para informá-lo que tem direito ao benefício. Para serem beneficiadas com o processo de escrituração totalmente gratuito, as famílias precisam atender a critérios como renda familiar de até 6 salários mínimos.

FONTE/CRÉDITOS: O Popular
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Conjuntos habitacionais que receberam recursos do Governo de Goiás: não há cobrança de qualquer tipo de taxa pela Agehab. (Foto: Reprodução/Agehab)
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )