Durante o evento Goiás Social em Porangatu, uma idosa foi agredida por um segurança ao tentar se sentar, sendo violentamente impedida e empurrada ao chão. A cena, gravada em vídeo e amplamente divulgada, causou revolta entre os participantes. A mulher foi socorrida no local e encaminhada a uma unidade de saúde.
Em nota, o Governo de Goiás lamentou profundamente o ocorrido, repudiou a atitude do segurança — que foi afastado do cargo — e informou que a empresa responsável foi notificada. (Confira a nota na íntegra)
Ainda segundo a nota, a vítima foi atendida no local por médicos do programa e, em seguida, encaminhada ao hospital, recebendo acompanhamento e apoio contínuo do Goiás Social. O governo reforçou que o programa já realizou mais de 1,6 milhão de atendimentos, sempre pautado pela dignidade social.
Os nomes do segurança e da idosa não foram divulgados, o que impossibilitou a Rede Serra Azul de localizar a defesa das partes envolvidas.
Nota do Governo de Goiás
Em resposta à solicitação, o Governo de Goiás informa que:
- Lamenta profundamente o ocorrido e repudia totalmente a atitude tomada pelo segurança, que agiu de forma deliberada e contrária aos procedimentos padrões adotados.
- A mulher recebeu, imediatamente, atendimento da equipe responsável pelo Goiás Social.
- Os primeiros socorros foram prestados por médicos do Centro de Referência em Oftalmologia da UFG - parceiro do Programa. Logo em seguida, a mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal de Porangatu para atendimento especializado.
- O Goiás Social acompanha o caso dela de perto e segue oferecendo todo o suporte e apoio necessários, inclusive com a entrega de benefícios na casa da moradora.
- A El Shaday Seguranças, empresa responsável pela segurança do evento, foi notificada e o profissional, afastado do cargo.
* Vale salientar que o Goiás Social já realizou mais de 1,6 milhão de atendimentos em 70 eventos itinerantes que aconteceram em dezenas de municípios de todas as regiões do estado de Goiás. O Programa preza pela garantia da dignidade social e da manutenção das políticas públicas e assim seguirá: combatendo quaisquer que sejam as desproteções sociais.
Governo de Goiás
Comentários: