Um homem que cumpria pena em regime semiaberto e atraia homens e mulheres para, posteriormente, solicitar dinheiro sob a ameaça de divulgar imagens íntimas foi preso pela Polícia Civil. O cumprimento de mandado de prisão definitiva pelo crime de roubo foi nesta terça-feira (11), em Goiânia (GO).
Segundo a polícia civil, Renato Santos Europeu de 41 anos cumpria pena de 26 anos em regime semiaberto, e restava 08 anos para concluir a pena. No entanto, ele era considerado foragido da justiça, pois em abril deste ano ele rompeu a tornozeleira eletrônica.
A polícia contou que ao conhecer as vítimas em salas de bate papo e ir até a casa delas, Renato exigia dinheiro sob a ameaça de que se a quantia solicitada não fosse repassada, ele divulgaria vídeos íntimos gravados durante o encontro. Um desses episódios acorreu na última quinta-feira (06/06).
No momento da prisão, a polícia encontrou dois tabletes de maconha no carro do investigado, além disso ele apresentou um documento falso com o nome do irmão, que faleceu em 2003. Por esse motivo, ele também foi autuado por tráfico de drogas e uso de documento falso.
A divulgação da imagem do indivíduo preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, Portaria Normativa n° 02/2020/DGPC e Portaria n° 547/2021/DGPC, e visa o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes patrimoniais praticados pelo mesmo indivíduo, bem como na localização de possíveis testemunhas que possam colaborar com a investigação.
Até o fechamento desta reportagem, a defesa do investigado não foi localizada.
Comentários: