Em Porangatu, um homem é investigado pela Polícia Federal pelo armazenamento de conteúdo de abuso infantil. Segundo a PF, o suspeito armazenava, por meio da internet, arquivos de imagem contendo cenas de abusos contra crianças e adolescentes e poderá responder pelo crime de armazenamento de material ilícito.
A polícia explicou ainda que, para surpreender o investigado, os agentes foram à paisana no final da tarde, desta terça-feira à casa do indivíduo.
A operação Anjos da Guarda II foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão. Conforme esclareceu a PF, a ação é resultado do monitoramento constante de redes e outros meios eletrônicos, e busca retirar de circulação conteúdos ilícitos, que contribuem para a perpetuação de abusos contra crianças e adolescentes, bem como identificar e prender os autores de crimes cibernéticos envolvendo o abuso infantojuvenil.
O nome da operação Anjos da Guarda II faz alusão às constantes ações da Polícia Federal que objetivam reprimir e prevenir crimes cibernéticos praticados contra crianças e adolescentes.
A identidade do suspeito não foi divulgada pela polícia e por isso não foi possível localizar a defesa do investigado.
Comentários: