Serra Azul Notícias

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
INUSITADO: Marge Simpson aparece em caixão de egípcia morta há 3500 anos

Mundo

INUSITADO: Marge Simpson aparece em caixão de egípcia morta há 3500 anos

A descoberta mostra o fascínio com a arte e o poder da cultura pop moderna em nossa imaginação.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O desenho animado "Os Simpsons" parece ter sido "previsto" há cerca de 3.500 anos, como evidenciado pelas semelhanças notáveis entre uma figura desenhada encontrada num caixão recentemente desenterrado e Marge Simpson, icônica personagem do programa de longa data da Fox.

O caixão, descoberto no final do ano passado em um cemitério datado de 1550 a.C. a 1069 a.C. em Minya, Egito, é atribuído a Tadi Ist, filha do Sumo Sacerdote de Djehouti em Ashmunein. Os caixões da época do Novo Reino frequentemente apresentavam esculturas e pinturas detalhadas dos falecidos, divindades e cenas do "Livro dos Mortos", refletindo crenças e rituais destinados a auxiliar os mortos na vida após a morte.

Leia Também:

A tampa superior do caixão em questão retrata uma mulher de cor amarela, vestida com roupas verdes e algo azul na cabeça, que tem sido comparada à personagem Marge Simpson. Esta descoberta intrigante levou alguns a brincar sobre o criador dos Simpsons, Matt Groening, possivelmente ser um "viajante do tempo".

Referências humorísticas à parte, a descoberta mostra o fascínio com a arte e as práticas funerárias do antigo Egito, bem como o poder da cultura pop moderna em nossa imaginação.

FONTE/CRÉDITOS: Com informações do Extra
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: Reprodução/Internet
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )