Jeovany, de 33 anos, estava prestes a realizar o sonho de entrar para a Polícia Penal. Ele começaria o curso de formação nesta segunda-feira (16), mas sua vida foi interrompida dois dias antes, ao tentar separar a briga de um casal em Porangatu, no norte de Goiás.
De acordo com o delegado Luciano Santos, da Delegacia de Investigações de Homicídios, Jeovany foi esfaqueado no peito por um canivete enquanto tentava ajudar uma mulher. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele atravessa a avenida Goiás, próximo à rua 16, ao ver a confusão. Após tentar intervir, ele é atingido por um golpe que perfura três órgãos vitais. Mesmo ferido, Jeovany caminha em direção a um amigo, mas cai ensanguentado.
O amigo o socorreu e o levou ao hospital, mas Jeovany não resistiu. As imagens também mostram o suspeito fugindo do local com a namorada em uma moto vermelha.
O criminoso, que já possui passagens por homicídio e por tentar matar o próprio irmão com um machado, foi preso em flagrante em menos de 24 horas, a 25 km de Porangatu. Ele foi encontrado na Fazenda Santa Luzia, na casa de um caseiro, tio do suspeito, durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar.
O autor do crime foi levado para o presídio de Porangatu e está à disposição da Justiça. Segundo o delegado, a prisão deve ser convertida em preventiva, e as investigações devem ser concluídas nos próximos dias. A defesa dele não foi localizada.
Comentários: