Mais de 400 tabletes de maconha forma encontrados dentro de uma caminhonete após perseguição policial, que começou na BR-153 entre os municípios de Lagoa da Confusão e Dueré, no sul do Tocantins. Foram cerca de 20 km de fuga.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo que trafegava em alta velocidade, levantou suspeita dos agentes. Ao receber ordem de parada, o motorista iniciou a fuga transitando na contramão em alta velocidade, realizando frenagens bruscas e ultrapassagens proibidas.
Ele foi acompanhado pelas equipes da PRF por cerca de 20 quilômetros, quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou. O motorista conseguiu fugir a pé pelo matagal, deixando a droga para trás.
Dentro do veiculo e ao redor do local do acidente, os agentes localizaram 21 fardos com 418 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando cerca de 418 kg da droga. Ainda durante a inspeção, foi identificado que a caminhonete havia sido furtada em agosto deste ano, no município de Uberlândia em Minas Gerais.
Ainda de acordo com a PRF, foram constatados, a princípio, os crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e recuperação de veículo roubado. O automóvel e os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Gurupi.
Comentários: