Casa de Apoio Imperial oferece hospedagem, refeições e suporte emocional gratuito para pacientes e acompanhantes em Catalão, cidade localizada no sudeste do estado de Goiás, Rua Bariloche n.º 385 - Bairro Cruzeiro 2.
O Dr. Hélbio Pereira, médico clinico geral, idealizou um projeto inovador para proporcionar suporte integral a pacientes em tratamento na instituição e seus acompanhantes. A Casa de Apoio Imperial, criada para atender essa demanda, oferece hospedagem temporária gratuita, alimentação balanceada, assistência emocional e um ambiente de convivência saudável, garantindo todo o amparo necessário durante o processo de recuperação.
Com capacidade para atender até 60 pessoas por dia, a Casa de Apoio Imperial conta com 30 quartos confortáveis e uma estrutura de 10.000 m². Além de café da manhã, almoço, lanche e jantar, os beneficiários recebem assistência psicossocial, visando apoiar pacientes e familiares a enfrentar os desafios do tratamento de forma mais leve e acolhedora. O projeto também promove o convívio saudável entre os usuários, incentivando um ambiente de apoio mútuo e solidariedade.
Segundo o Dr. Hélbio, as atividades da Casa de Apoio Imperial estão apenas começando, e ele pretende firmar parcerias para expandir o atendimento.
Atualmente, o projeto depende exclusivamente de doações particulares e está aberto a apoios de todos os setores. “Estamos em busca de colaborações para manter as atividades e ampliar o alcance do projeto, inclusive para atender as demandas de pacientes de Porangatu que buscam tratamento em Catalão”, afirmou.
O idealizador lembra que esse modelo de assistência gratuita, que inclui transporte e alimentação, busca tornar a jornada de tratamento menos árdua e mais humanizada, representando uma grande contribuição para a qualidade de vida dos pacientes do Hospital Regional em Catalão.
Comentários: