Serra Azul Notícias

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024
Menino de 10 anos está entre as vítimas do desabamento de prédio após explosão em Maceió

Tragédia

Menino de 10 anos está entre as vítimas do desabamento de prédio após explosão em Maceió

Três mortes foram confirmadas. O Corpo de Bombeiros suspeita que a explosão foi causada por um vazamento de gás de cozinha; uma perícia deve ser realizada no local ainda hoje.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma explosão causou o desabamento de um prédio no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária, na madrugada desta quinta-feira (7). A suspeita do Corpo de Bombeiros é que a explosão foi causada pelo vazamento de um gás de cozinha. A equipe confirmou a morte de uma criança e dois adultos. São eles:

  • Tharlison Felipe, 10 anos
  • Gilvan da Silva, avô de Tallyson, de 67 anos
  • Wesley, que não teve a idade divulgada.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas feridas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), entre elas a avó e o irmão de Tharlison. Ainda não há informação sobre o estado de saúde delas. O cenário no local é de destruição. Há muitos escombros e móveis quebrados espalhados pela rua. A Polícia Militar isolou a região.

O prédio, que foi completamente destruído, era formado por um piso térreo e um andar. Cada pavimento tinha quatro apartamentos do tipo duplex (com dois andares). A Defesa Civil de Maceió informou que pelo menos seis prédios vizinhos foram interditados.

Leia Também:

Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 4h30 e informaram sobre uma explosão de gás de cozinha. No entanto, o motivo da explosão que fez o prédio desmoronar ainda será investigado. Uma perícia no local será feita ainda hoje.

"Há um cheiro de gás muito forte. Nós socorremos cinco pessoas para o Hospital Geral Estado e três corpos dos escombros", disse o tenente Anselmo do Corpo de Bombeiros.

Moradores do entorno do prédio fizeram um verdadeiro mutirão para ajudar nas buscas por sobreviventes entre os escombros. O Corpo de Bombeiros já confirmou que não há mais pessoas entre os escombros. "Eu vi muita gente gritando e ajudei como eu pude. Foi tudo muito triste", disse o morador Brás.

A aposentada Maria, vizinha do prédio que desabou, ficou ferida por estilhaços. Ela contou que estava dormindo quando a explosão aconteceu.

A Defesa Civil de Maceió esteve no local para avaliar a estrutura dos prédios vizinhos. Seis foram interditados. "Ainda não sabemos o que aconteceu, mas estamos avaliando todos os imóveis para garantir a segurança das pessoas", disse o coordenador da Defesa Civil Abelardo Nobre.

FONTE/CRÉDITOS: G1 Globo
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Prédio desaba e deixa mortos e feridos em Maceió. Foto/Reprodução
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )