A creche cedeu espaço à cultura indígena brasileira. No pátio, as crianças fantasiadas mergulharam em um mundo que faz parte da cultura do país, com tradições que existem desde os dias atuais. A Ester de apenas dois aninhos esteve atenta a cada detalhe exposto no mural que conta sobre a história, a vestimenta e a comida dos povos indígenas.
As professoras ainda prepararam uma floresta cheia de animais e um cantinho com as principais ervas e delas foi feito o chá, muito consumido até hoje. Além disso, foi preparada uma variada mesa com receitas que provém da cultura indígena.
A direção da escolha definiu e trabalhou o tema com o objetivo de promover o respeito e valorização dessa manifestação cultural que faz parte das nossas raízes.
“Nosso papel de educador é plantar uma sementinha no coraçãozinho delas (crianças), pra que quando elas crescerem e estiverem maduros, sejam adultos que saibam respeitar as diferenças e as outras culturas. Contamos com o apoio da família pra que em casa continuam regando essa sementinha”, afirmou a diretora Claudiovone de Paula.
Comentários: