O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), por meio do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu, na manhã desta quinta-feira (13/02), quatro mandados de busca e apreensão em Porangatu e Anápolis.
A operação visa reprimir atividades de lavagem de dinheiro e recuperar bens obtidos ilegalmente por uma organização criminosa especializada na produção e distribuição de comprimidos de anfetamina, conhecidos como “rebite”.
Conforme autorizado pela justiça, por meio da 1ª Vara das Garantias de Goiânia, as buscas também envolveram o bloqueio de valores em instituições financeiras e o sequestro de imóveis e veículos pertencentes a cinco pessoas físicas e uma pessoa jurídica, no valor de até R$ 30 milhões.
O Ministério Público explicou que a ação é a continuação da Operação “Ephedra”, deflagrada em 10 de dezembro pelo MPGO em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As investigações seguem em andamento para coibir crimes financeiros ligados ao tráfico de drogas e desarticular a rede de financiamento da atividade criminosa.
Comentários: