Uma mulher suspeita de ter encomendado a morte do marido foi presa nesta quinta-feira (22/05) durante uma operação conjunta das Polícias Civis de Goiás e Tocantins (veja vídeo abaixo). A ação cumpriu mandados de prisão e busca domiciliar contra alvos investigados por um homicídio qualificado ocorrido em 2018, na zona rural de Montividiu do Norte, no norte goiano.
De acordo com as investigações, o crime foi premeditado, motivado por uma dívida e por promessa de recompensa.
A operação mobilizou equipes das Delegacias de Porangatu (GO) e Pedro Afonso (TO) e teve como foco três investigados. A mulher, apontada como mandante do crime, foi capturada em Montividiu do Norte.
Segundo a polícia, ela teria deixado o país logo após o homicídio, retornando posteriormente e adquirindo propriedades, o que levantou suspeitas de ocultação de patrimônio.

Em Tupirama, no Tocantins, outro suspeito foi preso em uma fazenda. No local, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 20 municiada, munições, uma cápsula deflagrada e um celular. O homem foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Segundo o delegado, Hermison Victor Pereira Alencar Sampaio, um terceiro mandado foi cumprido dentro do presídio de Porangatu, onde outro envolvido já estava preso por outros crimes. Ele teria confessado participação no homicídio e detalhado o envolvimento dos demais, afirmando que o assassinato foi executado a mando da mulher.
A Justiça também autorizou a quebra do sigilo dos celulares apreendidos para aprofundar a análise das comunicações entre os investigados.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados e por isso a Rede Serra Azul não conseguiu localizar o advogado de defesa deles.
Comentários: