Serra Azul Notícias

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
Naiara Azevedo abre festa do Peão de Rodeio em Trombas

Entretenimento

Naiara Azevedo abre festa do Peão de Rodeio em Trombas

Evento que vai até sábado inclui provas de montarias em touros, faz parte da agenda em comemoração ao aniversário da cidade

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na quinta-feira (23) aproximadamente cinco mil pessoas assistiram ao show da cantora Naiara Azevedo na abertura da 32ª Festa do Peão de Rodeio em Trombas. Mas antes da apresentação musical, aconteceu também a primeira etapa das montarias em Touros. A festa acontece em comemoração ao aniversário da cidade, que completou 36 anos de emancipação política.

No espaço reservado às festividades, o ambiente foi preparado para uma grande festa. Na arena de rodeio os preparativos para o início de uma verdadeira batalha. O duelo foi entre os melhores peões de rodeio da atualidade e os touros, verdadeiras máquinas pesadas, treinadas e bem preparadas para saltar o mais alto e mais rápido possível.
E essa batalha na Arena de Rodeio em Trombas vai até sábado. Ali, 70 competidores de diversas regiões do país, divididos em 14 equipes, estão na disputa pelo grande prêmio, um  carro zero quilômetro, onde vai vencer aquela equipe que atingir a maior pontuação até o último dia de montarias.

Nesta categoria de esporte, o desafio dos peões é permanecer pelo menos oito segundos no lombo do animal. Tarefa difícil que exige muita habilidade, força e principalmente técnica e preparação. Antes mesmo de encarar a vera, os peões precisam fazer exercícios físicos, como flexões e alongamentos, movimentos preparatórios onde o competidor age como se já estive montado o no touro. Cada detalhe é importante, a corda americana por exemplo, é quem garante o equilíbrio do competidor encima do touro. Muitos não tiveram sorte na primeira noite e acabaram saindo da arena sem marcar pontos. 

Leia Também:

A 32° Festa do Peão de Rodeio de Trombas foi prestigiada por uma multidão. Autoridades também foram assistir, entre elas o deputado federal José Nelton, que entregou a comunidade a chave de um caminhão, entregue ao prefeito Delvair Ramos, conhecido como Prego.

A festa no município acontece de portões abertos. O prefeito disse que a conquista é resultado de uma administração séria e de compromisso com os recursos públicos. “Estamos fazendo esta festa de portões abertos, de graça para a comunidade e nossas contas estão todas organizadas, pois fazemos questão de manter em dia a folha de pagamento dos colaboradores e os compromissos com os nossos fornecedores”, destacou o prefeito Prego.

Depois das montarias, os fãs invadiram o camarim da cantora Naiara Azevedo para tirar fotos com a artista. Uma grande multidão lotou a praça reservada ao show para ver a apresentação da cantora, onde a presença ostensiva da Polícia Militar garantiu total segurança, conforme asseguraram os comandantes da corporação: Tenente Coronel Evandro Polidório, do 3º BPM e Tenente Coronel Carvalho, do 12º CRPM.

A festa continua até sábado. Nesta sexta-feira (24) tem show com a dupla sertaneja Di Paulo e Paulino e no Sábado, encerramento da festa, a animação ficará por conta da dupla Rick e Renner.

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Imagem: Rede Serra Azul
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )