Muito famosa e querida em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, a arara-canindé Pipoca morreu depois de ter suas asas cortadas e levar um choque ao pousar na fiação elétrica. A ave era popular entre os moradores da cidade e tinha até um perfil no Instagram com mais de 14 mil seguidores.
A morte da arara foi anunciada pelo perfil no domingo (21). Segundo anunciado, a Pipoca estava indo para a feira no Carreiródromo, como fazia todo domingo, quando perdeu a estabilidade no voo, pousou em um fio de energia elétrica e morreu eletrocutada.
A perda da estabilidade no voo ocorreu dias após o animal ter uma de suas asas cortadas. O corte das penas foi divulgado pelo perfil alguns dias antes da morte da Pipoca.
“É com extremo pesar que informamos o falecimento da nossa Pipoquinha na manhã deste domingo infelizmente por conta da crueldade de pessoas maldosas fizeram de terem cortado sua asa sua liberdade ela tentou realizar sua rotina de ir para a feira que acontece todo domingo no Carreiródromo de Trindade-GO mais por conta da falta de estabilidade no voo ela posou em um fio de energia e infelizmente morreu eletrocutada”, informou a nota de falecimento no perfil da Pipoca.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Trindade (Semma) informou por meio de nota que a morte da Pipoca será investigada para descobrir quem cortou as asas da ave.
Nota da Semma
Nós da Semma manifestamos nosso profundo pesar pela morte da Arara Pipoca que dias antes havia desaparecido, voltou com as asas cortadas. A suspeita é que em função da dificuldade em voar, acabou pousando em uma fiação quando recebeu uma descarga elétrica.
A Secretaria de Meio Ambiente está investigando o caso para descobrir quem cortou as asas da Pipoca.
É uma pena como aconteceu esse incidente e aqui fica um apelo por mais conscientização à liberdade de animais silvestres.
Comentários: