A Polícia Civil prendeu O quiropraxista Paulo Ricardo Teixeira de Farias Goes durante operação deflagrada nesta terça-feira (27), na cidade de Britânia (GO). O homem é acusado de violação sexual mediante fraude, por praticar atos libidinosos contra duas pacientes na cidade de Mozarlândia, na região oeste de Goiás.
De acordo com as investigações da polícia, Paulo Ricardo utilizava a posição profissional para enganar as vítimas e cometer os abusos. Após tomarem consciência das violações, as pacientes denunciaram o caso à polícia, que imediatamente iniciou as diligências para localizar o suspeito.
Com essa suspeita, a Polícia Civil intensificou as buscas e, ao descobrir que o quiropraxista atenderia em uma clínica em Britânia, deslocou uma equipe até o local, onde Paulo Ricardo foi preso preventivamente.
A polícia disse que Paulo Ricardo atendia em várias cidades nos estados de Goiás, Mato Grosso e Pará, o que levanta a possibilidade de haver outras vítimas em diferentes localidades. O investigado foi conduzido à Delegacia de Mozarlândia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao presídio.
A polícia orienta que outras possíveis vítimas procurem as delegacias locais para denunciar os crimes, que serão devidamente investigados. "Eu tranquilizo as eventuais vítimas que queiram denunciá-lo e ressalto que elas terão as suas identidades preservadas", afirmou a delegada Brunna Karla Dias Melo.
A imagem dele foi divulgada pelas autoridades, conforme a lei n° 13.869/19, com o objetivo de encorajar outras vítimas a se manifestarem e facilitar o andamento das investigações.
Comentários: