O padre Fabrício Rodrigues, 29 anos, morreu na noite de quinta-feira (12) em um grave acidente de trânsito na BR-230, em São João do Araguaia, no sudeste paraense. De acordo com informações de testemunhas, o religioso seguia em uma motocicleta, quando colidiu com um cavalo que estava solto na pista. O animal também morreu. O acidente ocorreu, segundo a polícia, por volta das 20h30
Padre Fabrício era titular da Paróquia Bom Pastor, na Folha 33, Nova Marabá, também no sudeste do estado. Ele havia completado 29 anos no dia 8 deste mês.
A Polícia Científica removeu o corpo de Fabrício para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da delegacia de São Domingos do Araguaia, que fica a pouco mais de 20 km do local do acidente.
Por nota, a PC confirmou que “a vítima trafegava em uma motocicleta quando bateu em um animal que atravessava a via”. “Perícias foram solicitadas e o caso foi registrado na delegacia de São Domingos do Araguaia”, acrescentou a instituição.
Além de sacerdote, padre Fabrício se descrevia em seu perfil nas redes como cantor e escritor, sempre usando sua plataforma para aproximar as pessoas de sua fé. A Diocese de Marabá lamentou a perda em uma nota oficial.
“É com profundo pesar que a Diocese de Marabá anuncia o falecimento do padre Fabrício Rodrigues. Nossas condolências aos familiares e amigos por esta perda irreparável”, comunicou a Igreja na manhã desta sexta-feira (13).
Crise de risos
Padre Fabrício ficou conhecido em 2020, durante a pandemia da Covid-19. Isso porque um momento inusitado durante uma missa online se tornou viral nas redes sociais.
Durante a celebração, a corda do violão do músico que o acompanhava quebrou. Momento em que o padre teve uma espontânea e contagiante crise de riso. Ele arrancou sorrisos de muitos fiéis apesar de o momento não ter sido fácil para o músico. Relembre o momento.
Comentários: