Serra Azul Notícias

Sabado, 13 de Abril de 2024
PREFEITURA DE URUAÇU
PREFEITURA DE URUAÇU

Notícias Educação

Pais denunciam falta de segurança e de manutenção em creche de Porangatu

Uma das cercas está com o arame aberto, possibilitando a passagem de qualquer pessoa estranha na unidade. Na creche há aproximadamente 100 crianças matriculadas.

Pais denunciam falta de segurança e de manutenção em creche de Porangatu
Imagem: Rede Serra Azul
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Falta de segurança, precariedade na pintura, paredes mofadas e telhados tomados por cupim, são as condições encontradas na creche Centro de Educação Infantil Gerado Monteiro (CEI Dona Eleusa Francisca Rosa), em Porangatu (GO), localizada no setor Jardim Brasília, próximo à secretaria de Assistência Social.

No local, há aproximadamente 100 crianças matriculadas, de 01 a 04 anos, em fase de educação infantil. A situação foi denunciada por pais à Rede Serra Azul. Eles que possuem filhos na unidade estão indignados com a precariedade da estrutura da creche, especialmente, por falta de segurança e de manutenção na pintura da fachada. Uma das cercas está com o arame aberto, possibilitando a passagem de qualquer pessoa estranha na unidade.

Cerca aberta na CEI D. Eleusa possibilita a passagem de qualquer pessoa estranha. (Foto: Rede Serra Azul)

 

Leia Também:

"Antes de colocar minhas filhas lá, pensava que era um prédio abandonado, pois está horrível e como a gestão 'novos tempos' fala que prioriza a educação, acho que não, pois o descaso ali é visível e queremos um lugar no mínimo bem apresentável e seguro, onde as crianças possam estudar", reclamou uma das mães.

Os pais elogiaram o zelo e o cuidado dos professores e da diretora com as crianças, mas chamam a atenção da administração municipal diante da situação constatada: "Vemos que (o local) precisa urgentemente de uma reforma", afirmou uma mãe.

Ela ainda desabafa: "Quem ali passa pensa que nem é utilizada a creche, pelos danos horríveis por falta de pintura. A parte de dentro se não fosse o zelo da diretora e das professoras, com a ajuda dos pais, nas rifas e festas, também estaria como do lado de fora: caindo. Isso nos causa uma indignação, porque nossos filhos passam o dia todo como se fosse sua segunda casa. É revoltante para todos nós."

Nota à imprensa:

Em nota, a secretaria de educação informou que dentro dos recursos disponíveis foram priorizadas manutenções que garantem a segurança, conforto e continuidade das atividades das unidades de ensino e que questão de estética como fachada e pintura serão realizadas após concluída essas questões.

Apesar de não citar quais unidades, a secretaria explicou que foram realizadas manutenções no telhado, fossas, rede elétrica, roçagens, além de ter sido entregues máquina de lavar, forno elétrico, liquidificador, colchões, lençóis e será entregue freezer, entre outros.

A direção da CEI D. Eleusa afirmou que não recebeu máquina de lavar roupas nos últimos três anos e que a gestão escolar anterior teve que se organizar com recurso próprio para comprar uma lavadora nova.

Paredes mofadas. (Foto: Rede Serra Azul)

 

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!