Serra Azul Notícias

Terça-feira, 08 de Julho de 2025
Pit bull que mordeu oito pessoas ataca novamente em Estrela do Norte

Cidade
337 Acessos

Pit bull que mordeu oito pessoas ataca novamente em Estrela do Norte

Tutora assinou um termo de responsabilidade, mas o cachorro continua escapando de casa, segundo os moradores da cidade.

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O idoso Caciano Moreira de Lima de 75 anos foi mordido no último sábado (04) por um cachorro da raça pitbull, em Estrela do Norte, norte de Goiás. O morador é a nona vítima de uma série de ataques contra crianças e idosos que ocorrem desde janeiro do ano passado da cidade.  

Segundo a filha do idoso, ele estava passando de bicicleta pela rua quando foi surpreendido pelo animal que pulou na garganta da vítima. Para se defender, o morador chutou o cachorro e, em seguida, foi mordido na perna. O animal não estava preso à coleira e escapou no momento em que o portão da casa estava aberto, conforme afirmou os moradores. A rua é bastante movimentada e caminho para muitas crianças irem à escola.

Após o ataque, o idoso foi medicado e tomou vacina antirrábica. A família disse que vai registrar um boletim de ocorrência contra os tutores do pitbull na delegacia.

Leia Também:

Depois de atacar oito pessoas ao longo de cinco meses, em 2022, o animal foi levado para o Centro de Zoonoses de Porangatu, após recomendação do Ministério Público (MP-GO). O cachorro permaneceu na unidade até o prazo legal de 90 dias e foi entregue aos tutores, em Estrela do Norte, em dezembro de 2022, depois de passar por avaliação veterinária. Conforme o Centro de Zoonoses de Porangatu, o pitbull em questão é um animal tranquilo, porém demandava cuidado.

No ato da entrega, um termo de responsabilidade e entrega emitido pela prefeitura de Estrela do Norte foi assinado por uma das tutoras Anizia Maria dos Santos. Por meio do documento, ela se comprometeu a cuidar do animal em ambiente adequado, limpo e colocar as vacinas em dia, além de mantê-lo sempre dentro de casa para evitar mais ataques a outras pessoas.

A Rede Serra Azul tentou entrar em contato com os donos do animal, para tratar sobre o último ataque registrado, mas até o momento não conseguimos respostas até o fechamento desta reportagem.

Primeiros casos (com informações de O Popular)

Em maio de 2022, o MP-GO expediu uma recomendação ao prefeito do município e destacou a necessidade de retirar do animal da zona urbana em caráter de urgência. Segundo o documento, “compete exclusivamente ao município, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, adotar as providências pertinentes para solucionar o problema”.

Entretanto, a recomendação só foi acatada depois que o cão atacou mais duas crianças, no dia 13 de setembro do ano passado. As irmãs Alice e Ana Gabriela, de 6 e 10 anos, foram atacadas pelo Pit bull enquanto caminhavam da escola para casa. As crianças foram mordidas nos braços e pescoço e precisaram levar pontos nas feridas.

Segundo Lucivana, a menina mais nova foi a primeira a ser atacada. Quando a irmã mais velha tentou ajudá-la, também foi mordida. Ainda de acordo com a mãe, ela irá procurar ajuda psicológica para as meninas, pois ficaram traumatizadas com a situação. As crianças não receberam assistência dos donos do cão, segundo a família.

O mesmo aconteceu com uma menina de 8 anos que também foi atacada. De acordo com a mãe da criança, Luciandra Pereira dos Santos estava na rua quando o cachorro fugiu pelo portão e a mordeu.

O caso aconteceu no mês de janeiro de 2022, e, de acordo com Joana D’arc, ninguém tomou nenhuma providência, mesmo ela tendo registrado um boletim de ocorrência. Sobre a demora em acatar a recomendação do Ministério Público, a prefeitura emitiu uma nota atribuindo o problema ao dono do animal, dizendo que houve displicência e omissão de cuidados.

 

FONTE/CRÉDITOS: Deivianne Jhasper
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Pitbull que mordeu oito pessoas ataca novamente em Estrela do Norte. (Imagem: reprodução Rede Serra Azul)
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )