Prepare o sofá — e o coração — porque vem aí um reality com o tempero do Centro-Oeste e o luxo de novela das nove. O ‘Poderosas do Cerrado’, nova produção original do Globoplay, estreou nesta quarta-feira (29) prometendo revelar o cotidiano — nem sempre tranquilo — de seis mulheres que comandam negócios, famílias e impérios milionários em Goiânia.
Com dez episódios, o programa apresenta a vida de empresárias ligadas ao agronegócio, à moda e ao mercado de luxo. Os três primeiros episódios chegam na estreia, seguidos de quatro no dia 5 de novembro e os três capítulos finais em 12 de novembro.
Entre as protagonistas estão Roseli Tavares, Andréa Mota, Thaily Semensato, Cristal e Tana Lobo e Layla Monteiro — nomes conhecidos nas rodas de negócios e nos eventos badalados da capital.
As poderosas do Cerrado

Cristal e Tana Lobo, irmãs e sócias na empresa Vero Festas, são as responsáveis por decorações luxuosas de eventos de celebridades, como as festas dos filhos de Virgínia Fonseca e Zé Felipe. No reality, o sucesso profissional divide espaço com os conflitos familiares. “Poder é não depender de ninguém para decidir sua vida”, disse Cristal durante a coletiva.

Andréa Mota, casada há 30 anos e mãe de cinco filhos — dois deles com um cantor sertanejo — promete mostrar o outro lado da riqueza. “Meu poder é o amor e a saúde da minha família. Dinheiro nenhum compra isso”, afirmou, entre bolsas Chanel e joias Louis Vuitton.

A influenciadora Layla Monteiro, com mais de 1 milhão de seguidores, traz um retrato mais moderno da mulher poderosa. Diagnosticada com esclerose múltipla, ela fala sobre maternidade, trabalho e autoestima sem perder o glamour: “Não é ostentação, é inspiração”.

Já a pecuarista Roseli Tavares, dona de cinco fazendas, mostra que o campo também é território de poder. Apesar da vida simples no interior, confessa paixão por restaurantes estrelados e bolsas Hermès.

Completando o grupo, Thaily Semensato, dona da Casa da Bebida, a maior distribuidora online de destilados do Brasil, representa a força do empreendedorismo feminino. “Minha rotina é intensa, mas é o preço do sucesso”, disse ela.
Comentários: