A cidade de Nova Iguaçu de Goiás recebe um Ponto de Inclusão Digital PID - TJGO da Comarca de Campinorte. Segundo a juíza de Direito Sara de Carvalho Nocrato, a instalação é um passo importante na promoção do acesso à justiça e à cidadania plena de todos os cidadãos deste município.
Sabe-se que o desafio das distâncias geográficas, seja pela ausência de estrutura, pela dificuldade de deslocamento até a sede da Comarca, muitas vezes dificulta o acesso das pessoas ao Poder Judiciário, ao Ministério Público. O PID chega para romper essas barreiras e estreitar esse relacionamento da justiça com a população do distrito de Campinorte.
“Tudo para que todos os direitos e todos os deveres constitucionais sejam exercidos e sejam entregues a todas as pessoas. Esse ponto de inclusão digital é uma ferramenta muito importante para concretizar esse acesso à justiça, possibilitando uma justiça democrática, o exercício da cidadania por todos que aqui residem”, declara a juíza.
Os pontos contam com computadores, webcams, mesas e cadeiras e internet para realizar atos processuais, como depoimentos de partes, de testemunhas e de outros colaboradores da justiça, por sistema de videoconferência, bem como o atendimento por meio do Balcão Virtual, com possibilidade de agregação de outros serviços públicos voltados à cidadania.
A s inauguração contou com a presença da juíza de Direito Sara de Carvalho Nocrato, o delegado da OAB Adriano Alves, a representante do Ministério Público, Fabiana Carla, o prefeito José Ribeiro, a primeira-dama Dulcilene Ana, o vice-prefeito Osvair Ribeiro, e o presidente da câmara, Nito Pedro e vereadores e secretários municipais.
Comentários: