Foi inaugurado em Porangatu o Teatro ao Ar Livre Nego Dunga, um espaço dedicado às manifestações culturais do município, onde grupos e companhias de teatro poderão realizar ensaios e apresentações. Na ocasião, também foi lançado o Projeto Raízes da Terra, que tem o objetivo de incentivar e valorizar as iniciativas culturais da cidade (veja vídeo abaixo).
O Teatro ao Ar Livre Nego Dunga foi construído ao lado da APALE – Academia Porangatuense de Artes e Letras, o prédio público mais antigo de Porangatu, que já foi sede da prefeitura e da cadeia da cidade.
O evento foi aberto pelo diretor da Rede Serra Azul, Carlos Rosemberg, colaborador benemérito do projeto de recuperação do prédio da Cadeia Velha de Porangatu, que destacou a importância do novo teatro para a cultura local. “E, através desse movimento, dessas atitudes, nós vamos poder testemunhar Porangatu expandindo e crescendo sem perder suas raízes”, afirmou Rosemberg.
Diversos grupos de teatro se apresentaram na ocasião, demonstrando a força da cultura no município. O diretor do Grupo de Teatro Óbvio expressou otimismo com o novo espaço cultural: “Eu estou muito feliz, porque saber que agora tem um espaço não só para nós, mas para a população. Se você quiser levar cultura e arte, agora tem um espaço para a gente poder ensaiar e fazer nossas performances"
Comentários: