A cidade de Porangatu registou um aumento nos casos de COVID-19 neste mês de agosto. O tempo seco e baixa umidade favorecem o aumento dos casos de doenças respiratórias como gripes, resfriados e até mesmo a COVID.
Para se ter uma ideia, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 70% dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do município, testaram positivo para o vírus.
Em entrevista a nossa equipe de reportagem, a médica geriatra, Flávia Azevedo, explicou que um ponto de testagem foi montado no Posto de Saúde Maringá. Para realizar o teste, basta comparecer a unidade com no mínimo três dias de sintomas e documentos pessoais.
“Não é necessário alarde, a COVID nunca acabou e agora vamos ter que retornar aos cuidados básicos de novo. Uso de máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações. Hoje em Porangatu, nós não temos nenhum paciente internado com caso grave, mas é importante que cada um faça sua parte...” afirmou a Geriatra Flávia Azevedo.
Principais Sintomas:
- Febre
- Fadiga/Falta de ar
- Tosse seca
- Coriza
- Perda de olfato e paladar
O ESF Maringá, fica localizado na Rua 25, esquina com a Rua Rio Grande do Sul, setor leste. Os profissionais da saúde reforçam que a testagem deve ser feita após os sintomas persistirem por no mínimo três dias.
Comentários: