O secretário municipal de Infraestrutura de Uruaçu, Halahni Passos, informa que a prefeitura da cidade do norte de Goiás inicia nos próximos dias ações de fiscalização e notificação de proprietários de terrenos baldios. Ele ainda garante que o governo municipal mantém o compromisso com a limpeza urbana e a manutenção dos espaços públicos.
Halahni Passos ainda revela que o abandono de terrenos tem preocupado o prefeito Machadinho e lotes irregulares também farão parte da força-tarefa. "Estamos mapeando setor por setor, lote a lote, e fazendo o diagnóstico de propriedade", afirmou o secretário. Uma campanha educativa de conscientização sobre a situação antecede as notificações.
A legislação municipal prevê um prazo de 10 a 15 dias para que os proprietários realizem a limpeza. Caso não seja cumprida, a prefeitura executará o serviço e o repasse dos custos será feito ao dono do terreno, além de uma multa. O Departamento de Posturas e a Secretaria de Meio Ambiente também integram a equipe que fiscalizará a zona urbana de Uruaçu.
Comentários: