Nesta terça-feira (20), a Polícia Civil de Goiás e de Mato Grosso prendeu preventivamente um estelionatário que se passava por funcionário da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado de Goiás (Semad/GO). O intuito era aplicar golpes, o que causou um em prejuízo financeiro para as vítimas de, no mínimo, R$ 40 mil.
A Delegacia Estadual de Investigações Criminais, em seu Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes (Deic/Gref), e a Delegacia de Estelionatos de Várzea Grande apuraram que o preso valia-se de falsificação de documentos oficiais para ofertar, de forma fraudulenta, licenças ambientais e autorizações supostamente emitidas pelo referido órgão ambiental.
Ele ainda cobrava indevidamente taxas e valores por serviços inexistentes, sem qualquer respaldo legal ou administrativo com o claro propósito de promover atos contrários à legislação ambiental vigente. Após várias diligências, o autor foi identificado e preso em Várzea Grande (MT). A investigação prossegue visando identificar outras vítimas no Estado de Goiás.
Comentários: